Buscar
  • anacarolinadoulas

8 hábitos para uma gravidez saudável

Atualizado: 24 de fev. de 2021

Adotar hábitos saudáveis durante a gravidez e no pós-parto, pode ajudar a preparar o corpo para o parto e posteriormente para uma melhor recuperação. Além disso, tem as vantagens de reduzir o risco de complicações de saúde e evitar problemas de peso.


O corpo muda e é importante responder às necessidades do nosso organismo. Assim, a dieta alimentar, a saúde emocional e o exercício deve ser adaptado ao momento e apesar de cada mulher ter o seu próprio organismo, existem alguns aspectos a considerar a nível geral. Assim, será recomendável...

1. Ter cuidados médicos e realizar as consultas de rotina.

2. Adotar uma boa alimentação, pois todos os alimentos ingeridos influenciam a gestação e posteriormente a recuperação pós-parto.

3. Ingerir bastante água, é recomendável tomar entre 8 e 10 copos de água por dia pode ajudar a manter um ótimo estado de saúde física e mental em toda a gravidez.

4. Evitar açucares, bebidas energéticas ou álcool.

5. Saúde dental, nesta fase, o corpo utiliza o cálcio para suprir necessidades, pelo que é fundamental saber como está a saúde dos nossos dentes.

6. Praticar exercício físico de forma regular e monitorizada, assim vai contribuir para manter um peso saudável e equilibrado. Praticar exercício também estimula a secreção de serotonina e endorfinas, que são neurotransmissores do bem-estar.

7. Fortalecer o pavimento pélvico: os músculos que rodeiam o pavimento pélvico sofrem uma mudanças brusca durante a gravidez. É recomendável fazer exercícios adaptados ao pavimento pélvico de forma a contribuir para uma rápida recuperação

8. Sono de qualidade: é essencial para o corpo descansar e recuperar. No período de descanso, o corpo relaxa os músculos e ativa processos que reduzem a fadiga e enjoos da gravidez.


Grata de Coração

Doula Ana Carolina


#Nascimento #Trabalhodeparto #Dicas

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo